BIOGRAPHY

en Portugues

 
 

Guarde esse nome: Clodagh McCann.

Em pouco mais de 4 anos de carreira se tornou DJ de suporte de um dos DJs mais respeitados do mundo: Carl Cox!

Clodagh foi requisitada pessoalmente por Carl Cox para abrir todas as datas de sua recente turnê francesa em maio de 2005. Em Paris e Estrasburgo tocou para públicos de mais de 4 mil pessoas no "Carl Cox & Friends". No "Inox3 Electronic Music Festival" em Toulouse tocou logo depois de nada menos que Sasha e antes de seu ídolo Carl Cox fechar a noite. O ponto alto da turnê, que começou em sua terra natal Dublin no club Redbox, foi no VIP Room no badalado Festival de Cinema de Cannes.

O estilo de Clodagh é bem versátil, podendo passar do electronic house ao techno mais pulsante, o que faz da irlandesa capaz de tocar em qualquer ambiente.

Sua carreira apenas começou no ano de 2001, quando junto a amigos promoveu a Spiritualised em Londres, onde reside desde 1999. No início tocava uplifing hard trance, mas sempre colocava algo com uma pegada mais techno em seus sets.

Mesmo nesse curto espaço de tempo como DJ, participou e ganhou inúmeras competições de DJs, deixando vários candidatos ´mais famosos´ nos lugares mais baixos do pódio.

- Cyberdog Hard Trance DJ Competition no Purple Turtle em 2001.

- Trevor Rockliffe´s Stomp Techno Competition na Turnmills em 2004.

- The Ascension Award House National DJ Competition em 2004, como prêmio ganhou a oportunidade de tocar no WMF Club em Berlin.

- Mas a competição que deu lhe deu maior projeção foi o documentário de seis capítulos ´The Joy of Decks´ exibido em 2003 no canal ITV da Inglaterra, quando de 300 candidatos Clodagh foi escolhida com mais 3 DJs para ir à final. A idéia do programa era tornar 4 aspirantes a DJ em DJs profissionais sob o auxílio de 4 mentores: Mr.C, Roni Size, Sister Bliss e Tom Middletom. Sister Bliss do grupo Faithless escolheu Clodagh para ser sua pupila. Durante o programa, tocou em Bora Bora (Ibiza), Turnmills (Londres) e Shinding (New Castle), teve também oportunidade de fazer sua primeira track auxiliada por Sister Bliss, o tribal house intitulado “Oiche Mhaith” (Boa Noite em dialeto irlandês).

A grande final foi gravada na legendário club Nation em Liverpool, sede da Cream, onde Clodagh chacoalhou a pista para mais de mil pessoas tocando em 3 pick-ups e enriquecendo seu set com scratches e samples. Embora não tenha ganho foi uma experiência enriquecedora para uma DJ tocando há apenas 2 anos. Foi no ´The Joy of Decks´ que Carl Cox se fascinou pela sua energia e atitude.

No momento ela se dedica a produzir músicas e aperfoiçoar a técnica de tocar com 3 pick-ups e adicionar efeitos sonoros em seus sets para mantê-lo o mais dinâmico possível e quer ter seu próprio selo funcionando muito em breve.

Após sua bem sucedida turnê com Carl Cox, Clodagh já passou por Polônia, Bulgária e foi a artista principal em Marselle. no sul da França. Também é figura constante do circuito lodrino underground de techno, as famosas ´squat parties´.

O grande diferencial de Clodagh sem dúvida é sua energia atrás das pick-ups, sua capacidade de interagir com a pista. Qualquer um se deixa cativar pela forma que se expressa com o público quando toca. Para ela, um DJ tem que entreter e deixar sua personalidade transparecer através da música, e o mais importante fazer o público dançar e se divertir!

Após sua bem sucedida turnê com Carl Cox, Clodagh já passou por Brasil, Polônia, Itália, Bulgária e foi a artista principal em Marselle. no sul da França. No final de 2005 garantiu sua primeira residência internacional no Saloon club na Tunísia e foi a primeira DJ a tocar em pistas na Argélia.

Clodagh já dividiu a cabine de som com: Carl Cox, Tiesto, Sasha, Anderson Noise, Sister Bliss, Mr C, Roni Size, Tom Middleton, Hernan Cantanno, Trevor Rockcliffe, Dj Misjah, Misstress Barbara, Chris & Aaron Liberator, DAVE the Drummer, Stacey Pullen, Luke Slater, Erol Alkan, Headman, Audio Bullys, Inigo Kennedy, Christian Smith, Ade Fenton, Christian Fischer, Tall Paul, Stanton Warriors & Express 2.

O que eles disseram:

“She’s got Carl Cox potential”… Mr. C

“A wicked Dj!” … Roy the Roach (Trust the Dj)

“Best warm up Dj we’ve had at STOMP!”… Trevor Rockcliffe

“Clodagh is the definition of party animal when she gets behind the decks”… Sister Bliss

Para maiores informações, tracklists e sets acesse: www.djclodagh.com ou www.carlcox.com e www.thejoyofdecks.tv